Apresentação

O Observatório de Saúde da Criança e do Adolescente é um espaço dedicado à observação sistemática, análise e discussão de fatos, eventos, evidências e acontecimentos sobre a saúde da criança e do adolescente. Construído e desenvolvido para integrar os diferentes setores e disciplinas das várias áreas da pediatria, o Observatório trabalha por meio de parcerias consolidadas entre instituições e pessoas ligadas à profissão.

As atividades desse projeto se baseiam na captura e na reunião de dados, análise, difusão e divulgação de informações relevantes a respeito da saúde da criança e do adolescente. Esse material poderá ser utilizado em diversas instituições, como universidades e governos, auxiliando na formulação de políticas públicas.

A organização do Observatório é de responsabilidade do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais. Também fazem parte do projeto professores, alunos, gestores e profissionais de áreas relacionadas à saúde da criança e do adolescente.A participação dos estudantes é um pressuposto para o desenvolvimento do projeto , considerando sua finalidade educativa e formativa .Além disso, o projeto conta com a participação de secretarias, ministérios, e do SUS, em todas as instâncias. Organizações não-governamentais ligadas à saúde estimulam e apoiam este Observatório, dando a ele maior estabilidade.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Variabilidade da frequência cardíaca pode determinar risco de morte nasepse

Trombose de veia porta após cateterismo venoso umbilical: revisão da epidemiologia, profilaxia, diagnóstico e tratamento

Raquitismo