Encontro do Departamento de Pediatria reúne 70 professores

 

“O perfil do docente diante da atual realidade da UFMG” foi o tema do 21º Encontro do Departamento de Pediatria, realizado no último dia 19 de outubro, no Hotel Piemonte, em Belo Horizonte, que contou com a participação de aproximadamente 70 professores.

 

Foto: Bruna Carvalho

A programação incluiu três palestras: “A política da UFMG para Alocação de vagas docentes”, apresentada pelo presidente da Comissão Permanente de Pessoal Docente, professor Roberto Nascimento Rodrigues; “A UFMG, a Faculdade de Medicina e a Extensão”, ministrada pelo pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento, professor João Antônio de Paula; e “A UFMG e a pesquisa”, conduzida pelo Pró-Reitor de Pesquisa, professor Renato de Lima Santos.

Na avaliação da chefe do Departamento de Pediatria, professora Benigna Maria de Oliveira, foi uma oportunidade para os professores se informarem e discutirem políticas da UFMG para ensino, pesquisa e extensão. Benigna destacou que o Departamento de Pediatria está em processo de renovação do corpo docente e que é muito importante que o trabalho esteja articulado com essas políticas, mas que também sejam consideradas as especificidades do Departamento e da Faculdade de Medicina. “Dessa forma, as discussões e propostas apresentadas no Encontro fornecerão subsídios para os projetos do PED e para possíveis contribuições nos projetos da Faculdade”, explicou.

 

 

Fonte: Portal da Faculdade de Medicina

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Variabilidade da frequência cardíaca pode determinar risco de morte nasepse

Trombose de veia porta após cateterismo venoso umbilical: revisão da epidemiologia, profilaxia, diagnóstico e tratamento

Raquitismo