Fórum virtual sobre obesidade prorroga debates

As discussões do fórum virtual "Obesidade infantil e o marketing de alimentos direcionados às crianças” continuarão até o dia 15 de julho.  As conversas abordam os impactos das propagandas direcionadas às crianças na prevalência da obesidade infantil.

 

As discussões promovidas pelo eixo “Prevenção de obesidade e doenças associadas” do Observaped, no fórum virtual "Obesidade infantil e o marketing de alimentos direcionados às crianças”, continuarão até o dia 15 de julho. De acordo com os organizadores, o debate ganhou força e se destacou devido à qualidade das intervenções dos internautas e, por isso, será prorrogado.

 

As conversas abordam os impactos das propagandas direcionadas às crianças na prevalência da obesidade infantil. Segundo especialistas, nos últimos vinte anos, as taxas de sobrepeso e obesidade das crianças mais do que duplicaram. As causas são muitas, mas passam pelo sedentarismo e hábitos alimentares baseados no fast food, salgadinhos e guloseimas.

 

Para discutir essas questões, que estão entre as mais debatidas atualmente dentro da Pediatria, são utilizados recursos como os documentários “Criança, a alma do negócio” e “Muito além do peso”, dirigidos pela cineasta Estela Renner.

 

A moderação das discussões é feita pelos professores do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da UFMG, Benedito Scaranci Fernandes e Elaine Alvarenga de Almeida Carvalho e pela nutricionista Roseli Gomes de Andrade. Os alunos bolsistas do projeto também integram a organização do fórum, com indicações de livros e artigos relacionados ao tema.

 

Para participar, basta acessar a página. Um tutorial está disponível para a publicação de perguntas, respostas e novos tópicos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Raquitismo

Variabilidade da frequência cardíaca pode determinar risco de morte nasepse

Recomendações sobre sono seguro